O primeiro logotipo da marca ANTARCTICA foi criado em 1895: uma estrela de seis pontas com a letra “A” no centro. Somente em 1935 os famosos pingüins da ANTARCTICA passaram a integrar o seu rótulo, acompanhados de uma estrela dourada. Era o início do surgimento do maior símbolo de associação da marca com seus consumidores. Mas o que causa discussões até hoje entre os fãs da cerveja é o motivo da presença das aves. Alguns dizem que é uma referência ao continente gelado, terra dos pingüins, que originou o nome da marca. Outros afirmam que é um lembrete para que a cerveja seja sempre servida gelada e degustada acompanhada, por isso a dupla de aves. Mas a imaginação não pára por aí: muitos bebedores garantem que é uma homenagem aos garçons, já que sem eles a cerveja não chega às mesas dos bares. Em 2000, a ANTARCTICA mudou toda sua programação visual, nova cor, novo rótulo e nova campanha de comunicação cujo slogan era: “Mudou ou não mudou?”. O rótulo retangular atravessado por uma faixa azul - que lhe rendeu este apelido - mudou com a introdução do novo logotipo, mas sempre mantendo seu símbolo maior, os pingüins.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário