ANTARCTICA: Campanhas que fizeram sucesso

sábado, 7 de maio de 2011

Desde o mês de novembro de 2003, ANATARCTICA lançou, com muito sucesso, a irreverente campanha da “BOA”, comandada pelo humorista Bussunda, e, hoje pela bela atriz Juliana Paes, que consolidou sua posição no mercado brasileiro. Quando a campanha foi lançada, a marca ANTARCTICA tinha 8.7% do mercado de cervejas. Em doze meses a marca teve um crescimento de 20%, a maior evolução do setor no ano. Além da campanha, parte da estratégia foi patrocinar ações que estivessem de acordo com o mote adotado pela marca. Desta forma, a cerveja patrocinou o carnaval de Recife e Olinda 2004, festas de São João do Brasil (Caruaru e Campina Grande), o Ceará Music, festival de música do Nordeste, a Fenacer (Festa Nacional da Cerveja, em Divinópolis, MG) entre outros eventos.

No início de 2004, a cerveja reformulou seu site e promoveu concursos culturais. Criou também o Clube B.O.A (Bebedores Oficiais de Antarctica), que reuniu cerca de 40 mil consumidores em um único site. O clube da BOA conta com uma grande legião de associados, verdadeiros apreciadores de uma cerveja de qualidade. Afinal, Boa, só se for Antarctica.

0 comentários: